Álvaro Porto declara apoio à pré-candidatura de Vinicius Castello à prefeitura de Olinda

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto declarou, nesta segunda-feira (01.07), apoio à pré-candidatura do vereador Vinicius Castello à prefeitura de Olinda. De acordo com Porto, Castello é uma liderança jovem e em ascensão, que vem reenergizando a política olindense e se colocando com muita qualidade e habilidade para a disputa.

“Decidimos apoiar o projeto do vereador por apostar na sua capacidade de agregar e, principalmente, no seu projeto de reconstrução de Olinda, que terá pleno apoio do governo federal”, diz. “Vinicius tem uma história de luta e de profunda ligação com a cidade e vem demonstrando total sintonia com os anseios da população olindense”, completa.

Por sua vez, Vinícius Castello destaca o potencial que sua pré-candidatura está construindo na cidade e avalia que o apoio de Porto só amplia a força do projeto. “É importante observar primeiramente que Álvaro Porto tem grande credibilidade no Estado, a partir da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A gente (o povo olindense) vem de uma gestão que não tem qualquer tipo de articulação com a Assembleia, o que é algo impensável para uma cidade que tem uma importância internacional como Olinda”, afirma.

Lembrando que o município não conta hoje com representante no Legislativo, o vereador avalia que o respaldo do presidente da Alepe à sua pré-candidatura demonstra um alinhamento entre os poderes. “Qualquer projeção do Poder Executivo precisa estar atrelada diretamente ao Poder Legislativo. Creio que é preciso apaziguar essa relação e construir parcerias em benefício da população. Não tenho dúvida que Álvaro Porto vai nos ajudar nisso”, frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *