Eduardo Moura anuncia candidatura a vereador do Recife pelo Partido Novo

Após uma carreira de 24 anos dedicados ao jornalismo Eduardo Moura anunciou, nesta sexta-feira (28), sua decisão de se candidatar a vereador do Recife pelo Partido Novo de Pernambuco.
O anúncio ocorreu durante seu programa “Girando a Pauta”, ao lado do pré-candidato à Prefeitura do Recife, Tecio Teles, no qual o apresentador compartilhou com o público sua jornada e os motivos que o levaram a essa nova etapa. Na ocasião, o apresentador informou que estará se afastando temporariamente das suas atividades no programa atendendo o prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

“Decidi iniciar uma nova fase na minha vida após anos sendo incentivado a entrar para a política. Pela primeira vez, estou seguindo adiante com essa decisão, após muita reflexão e guiado pela honestidade. Não sou político, mas como cidadão, sinto o desejo de contribuir para mudar a minha cidade. Não pretendo fazer a velha política, meu objetivo é transformar esse sistema defasado e desgastado. Foi no Partido Novo que encontrei o ambiente propício para isso. Tecio Teles me fez o convite, com quem compartilho valores e visão para o futuro do Recife, e acredito que ele seja a pessoa ideal para ser o prefeito do Recife”, disse Eduardo Moura.

O jornalista Eduardo Moura, agora pré-candidato a vereador do Recife, destacou que sua experiência no jornalismo pernambucano será um diferencial importante.

“São 24 anos, em contato com as mazelas enfrentadas pela cidade do Recife, independentemente da gestão. Como repórter, percorri as ruas e testemunhei o sofrimento do povo, a ineficiência do poder público e a falta de vontade de mudança. Vi de perto como a velha política negligencia a melhoria da vida das pessoas. Essas experiências, todas aprendidas ao longo da minha carreira no jornalismo, me acompanham. Elas me ensinaram a combater o que é injusto. Estou me candidato a vereador para combater o que não é certo. Isso é fato e mostrar que um vereador pode fazer muito mais pela população do Recife”, frisou Eduardo.

Entusiasmado, o pré-candidato a prefeito do Recife, Tecio Teles comentou a decisão do jornalista Eduardo Moura em disputar a vereança pelo Partido Novo.

“Estou extremamente feliz com a decisão de Eduardo Moura, deixando a indignação para trás e partindo para a ação. A chegada dele no Partido Novo contribuiu significativamente não apenas para o partido, mas principalmente para o Recife, oferecendo uma opção de qualidade para os eleitores recifenses. A nossa cidade só tem a ganhar com sua candidatura”, ressaltou Tecio Teles.

Eduardo Moura, recifense de 44 anos, casado e formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), iniciou sua carreira na TV Guararapes de Recife aos 20 anos, enquanto ainda cursava a graduação. Após dois anos de estágio, foi contratado como repórter esportivo, mesmo antes de concluir o curso. Em 2003, especializou-se em jornalismo esportivo nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, atuou como comentarista e posteriormente como repórter na TV Tribuna, destacando-se também como apresentador de programas diversos, incluindo um popular programa policial. Seu trabalho mais recente foi como âncora de um telejornal na TV Nova Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *