No Recife, governadora Raquel Lyra prestigia posse de Bruno Veloso como presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco

Reforçando a parceria entre o Executivo e o setor empresarial local, a governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, acompanharam a cerimônia de posse do empresário Bruno Veloso como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O evento foi realizado no bairro de Santo Amaro, no Recife, na noite desta segunda-feira (17).

“Nós, Governo de Pernambuco e Fiepe, somos parceiros de longa data pelo desenvolvimento do Estado. As nossas lutas são convergentes, estamos juntos na qualificação profissional, na elaboração de estudos, análises e avaliações para a gestão e em tantas outras frentes. Neste momento agradeço ao doutor Ricardo Essinger, um bravo lutador que nunca saiu do nosso lado nos momentos difíceis desses primeiros dezoito meses de governo, e dou as boas-vindas a Bruno Veloso, que certamente terá uma administração exitosa à frente da Federação”, declarou a governadora Raquel Lyra.

Após dois mandatos consecutivos como presidente da Fiepe, Essinger segue na Federação, mas agora como delegado representante da entidade no Conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), posto que já ocupava durante o período em que esteve à frente da entidade.

“Nossa indústria tem a força motriz da inovação, dos empregos e da riqueza. Portanto, devemos trabalhar na criação de um ambiente favorável aos negócios, bem como promover a competitividade e fomentar o crescimento sustentável. A Fiepe é a legítima representante das pequenas, médias e grandes empresas, e precisamos estimular cada vez mais a diversificação da base produtiva e as exportações. A Federação apoia e defende diversos segmentos comuns quando a pauta única for o crescimento de Pernambuco”, disse Bruno Veloso.

Recifense, Veloso é engenheiro, casado, pai e avô. Sua chegada à Fiepe ocorreu após ele se associar ao Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento de Pernambuco (Sinprocim-PE), antigo Sindocal, onde foi presidente por dois mandatos. O empresário e os demais membros da diretoria recém-empossados ficarão à frente da Federação das Indústrias durante o quadriênio 2024-2028.

Acompanharam a governadora no evento os secretários estaduais Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha) e Daniel Leite (interino de Turismo e Lazer), além dos presidentes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcio Guiot; da Copergás, Felipe Valença; e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José de Anchieta. A cerimônia também foi prestigiada por empresários e políticos de várias partes do Estado e do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *