Cerca de 30 idosos são enganados por quadrilha com promessa de indenização do Plano Collor

Durante a operação Mendazes, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão

Pelo menos 30 idosos foram vítimas de um golpe aplicado por uma quadrilha formada por sete mulheres e um homem que atuavam no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O grupo entrava em contato com as vítimas informando que elas tinham valores a receber referentes ao plano Collor. Estima-se que R$5 milhões foram movimentados pelos estelionatários.

Durante a operação Mendazes, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão. Houve uma prisão em flagrante, pela posse ilegal de arma de fogo, no entanto, a pessoa detida foi liberada e responde em liberdade.

De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, os estelionatários estabeleciam uma relação de proximidade com as vítimas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Condado, Goiana, Itaquitinga e Paulista. Nos locais, foram apreendidos cartões, veículos e documentos, como detalha o delegado Felipe Pinheiro.

A Polícia Civil segue com as investigações na tentativa de identificar mais vítimas do crime. Pelo menos 8 pessoas estão associadas ao grupo criminoso e podem ser presas a qualquer momento.

Guilherme Camilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *