Desenrola Brasil é prorrogado pela segunda vez até 20 de maio

A justificativa para a ampliação do prazo foi apontada como o aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem

O Programa Desenrola Brasil, iniciativa que renegocia dívidas de pessoas físicas inadimplentes foi prorrogado pela segunda vez pelo Governo Federal. Agora, a população tem até o dia 20 de maio para quitar os débitos.

Inicialmente as renegociações iriam encerrar em dezembro de 2023, mas foram prorrogadas até 31 de março. A justificativa para a ampliação do prazo foi apontada como o aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. A população desde o início de março pode renegociar os débitos do Desenrola nas agências dos Correios.

Apenas a Faixa 1 do Desenrola foi contemplada com a prorrogação. O grupo conta com pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e com dívidas de até R$20 mil. 

Guilherme Camilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *