DETRAN-PE apresenta Balanço de Ações do Maio Amarelo 2024

Educação do Trânsito realizou 57 ações, alcançou aproximadamente 17.100 pernambucanos e contou com a participação de 84 parceiros

O Departamento de Trânsito de Pernambuco encerrou o mês do Maio Amarelo com a apresentação do Balanço de Ações desse período em encontro com diretores e parceiros, que aconteceu na manhã desta terça-feira (04), no auditório do órgão. Voltada para a conscientização da importância da segurança no trânsito, a campanha desta 11ª edição levou a mensagem “Paz no trânsito começa por você”.

No período de 01 a 31/05/2024 foram realizadas 57 ações educativas, entre elas: Blitz Educativa para Motoristas e Motociclistas, Ação nos bares alertando quanto ao perigo da mistura bebida x direção, Palestra em Empresas e Hospitais, Ações na Faixa de Pedestre, caminhão da Turma do FOM FOM com atividades internas e jogos lúdicos sobre trânsito para crianças nos Parques e Praças, Detran por Toda Parte com orientações e serviços, Ações para Mototaxistas, Ações para Ciclistas, além de Ações em Vagas Prioritárias e Ações em Comemoração ao Dia das Mães.

“Nossas atividades contaram com a participação de 84 parceiros e alcançaram aproximadamente 17.100 pernambucanos, já na Escola Pública de Trânsito foram cerca de 220 alunos envolvidos nas programações”, comentou o diretor-presidente, Vladimir Lacerda. Neste mês, a EPT realizou cursos de pilotagem defensiva para motociclistas de app; Curso de mecânica básica e de primeiros socorros.

Para o público interno, servidores da fiscalização e educação no trânsito, o órgão realizou uma série de palestras que deram ênfase ao empoderamento e proteção da mulher. Além disso, na semana do Dia das Mães, o DETRAN-PE lançou o sinal “Rota de proteção: diga Não à violência contra a mulher”, levando uma nova missão, que humaniza e amplia a atuação dos agentes de trânsito.

A iniciativa contribui para salvar vidas de mulheres e, muitas vezes, também de crianças. Nessa temática, foram realizados eventos sobre o protagonismo feminino com temas como ‘Igualdade de gênero na empresa’; ‘Paz para elas’ e ‘Mulher no Transporte, sim, e daí?’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *