Sala do Empreendedor Itinerante de Paulista vai ter acesso a linhas crédito 

Recursos são oriundos do Imposto de Renda e do Imposto de Produtos Industrializados 

Para que os Microempreendedores Individuais (MEI) possam ter facilidades e benefícios no crescimento de seus seus negócios, a Sala do Empreendedor Itinerante de Paulista, que será realidade em outubro, dará acesso a linhas de crédito. Os  recursos são oriundos do Imposto de Renda (IR) e do Imposto de Produtos Industrializados (IPI). As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (22.09), na sede da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, no centro da cidade. 

Na ocasião, a CEO da One3 Capital, Isabel Lima, explicou como se dá acesso aos recursos por parte dos empreendedores. “Por lei, os recursos que disponibilizamos devem fomentar a economia local dos bairros das cidades onde atuamos. Nosso serviço contempla a análise do perfil desse candidato aos recursos, e caso ele não se enquadre, realizamos um diagnóstico do que ele necessita para ser habilitado e ainda realizamos esse processo, ou seja, mostramos onde ele tem que melhorar e de que forma ele tem que se regulamentar e prestamos a assessoria necessária para solucionar e o tornar apto”, explicou a empresária.

Representando a gestão municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou a importância que a entidade vai aportar para os empresários nessa ação itinerante. 

“Muitas vezes as pessoas empreendem por necessidade e pouco sabem da legislação e de que como empresários, ao se regularizar eles têm acesso a linhas de crédito diferenciadas para capital de giro, compra de produtos, estoque e investimentos em seus negócios. Além de muitos outros serviços, esse será um dos diferenciais do nosso trabalho que vai de rua em rua em cada bairro de Paulista”, assegurou Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *