Suape entrega ampla área de lazer para moradores da Vila Nova Tatuoca

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a comunidade e beneficia 75 famílias. O espaço conta com equipamentos de lazer e para a prática de exercícios

Os moradores da Vila Nova Tatuoca, localizada nas proximidades da Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, estão em festa com a entrega de uma ampla praça na comunidade. A obra de revitalização do espaço público foi custeada pelo Porto de Suape e resulta de um amplo diálogo com a população local. Pista de cooper, equipamentos para a prática de exercícios, mesas de jogo, canteiros, áreas de convivência, luminárias, bancos de concreto e brinquedos infantis compõem a nova área de lazer, que ocupa área de 1.400 metros quadrados.

“A praça ficou uma maravilha. Agora, temos um espaço agradável e com várias opções de diversão para a comunidade. Estamos muito felizes com essa entrega da empresa Suape”, comemorou a moradora Josefa Maria Santana, mãe de dois filhos menores. Entusiasmada, ela já começou a frequentar o espaço com as duas filhas . “Virou o ponto de encontro dos moradores da comunidade. Como a gente sonhava com essa obra. Vamos manter tudo organizado e limpo”, complementou Gleiciele Maria Santana, mãe de três filhos.

“Com essas intervenções urbanísticas, o nosso intuito é melhorar a qualidade de vida das famílias que residem nas comunidades do território de Suape. Os moradores da Vila Nova Tatuoca participaram ativamente de todas as etapas do empreendimento e vão compor a gestão do espaço, a fim de fortalecer o sentimento de pertencismo. É mais uma obra que se soma a outros projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa”, pontuou o diretor-presidente da estatal portuária, Marcio Guiot. A Vila Nova Tatuoca foi construída por Suape em 2014, para abrigar 75 famílias.

INTERVENÇÕES

A melhoria da infraestrutura das comunidades localizadas no território do complexo e nos municípios do entorno fazem parte do escopo da gestão da estatal em consonância com a Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança) e com as premissas do Plano Diretor Suape 2035. Em 2023, por exemplo, comunidades de Gaibu e Calhetas, ambas localizadas no Cabo de Santo Agostinho, foram beneficiadas com obras de pavimentação de várias ruas, beneficiando centenas de pessoas. O acesso a Calhetas ganhou calçamento em paralelepípedo e calçadas, atraindo mais visitantes para a histórica vila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *