OBRA DA ADUTORA DE TABATINGA AVANÇA EM CAMARAGIBE

A Compesa continua executando as intervenções da nova adutora para o reservatório de Tabatinga, obra que vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas com maior regularidade na distribuição de água no município de Camaragibe. Agora os serviços entram em uma fase essencial, quando será necessário atravessar trechos de grande circulação de veículos para assentar a rede. A próxima etapa da obra será executada a partir desta quarta-feira (27), na Avenida Belmino Correia, próximo ao número  473.

O trabalho será realizado no período noturno, das 22h às 5h, quando o fluxo de veículos é menos intenso. O planejamento das obras nesta etapa prevê que uma das faixas da via ficará interditada para o assentamento da tubulação até a recomposição da vala e liberação do trânsito. Em seguida, serão iniciados os trabalhos na outra faixa para que não seja necessário interditar o tráfego por completo no local. A expectativa é de que a intervenção seja concluída na próxima sexta-feira (29), mas até lá os motoristas devem ficar atentos à sinalização.

Com a conclusão desse trecho, os trabalhos da Adutora de Tabatinga seguirão pelas ruas Teófilo de Melo e Severino Rodrigues, onde os serviços de assentamento da adutora seguirão até o dia 03/11 na área. Para garantir o cumprimento do cronograma da obra e mitigar os impactos da intervenção no dia a dia da população, a Compesa desenvolveu um plano de ação e conta com o apoio da guarda municipal e da Secretaria de Infraestrutura de Camaragibe.

ADUTORA DE TABATINGA

Com a conclusão da obra da Adutora de Tabatinga prevista para o primeiro semestre do próximo ano, serão beneficiadas com maior regularidade na distribuição de água a área urbana de Aldeia de Baixo, além dos bairros de Tabatinga, Inabi, Jardim Primavera, Vale das Pedreiras, Vila da Fábrica e parte do Borralho. Dos mais de cinco quilômetros de tubulações, aproximadamente três quilômetros de adutora já foram implantados. O investimento é da ordem de R$ 4 milhões e a previsão é que a obra seja concluída em abril do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *